Orkut: a rede social que o Brasil destruiu

O engenheiro turco Orkut Büyükkökten teve a brilhante ideia de criar uma rede social. Como ele trabalhava no Google, deve ter convencido o seu chefe dizendo que era uma ótima oportunidade para conectar as pessoas. Seria um local para conhecer novas pessoas, paquerar ou até mesmo buscar um novo emprego. Tudo lindo e maravilhoso, até chegaram os brasileiros (ou, como diria o Ice T, there goes the neighborhood).

Octo TV não era TV era outra coisa

Era uma vez uma televisão chamada TV COM. Era um canal comunitário com uma audiência irrelevante feito para atrair pequenos anunciantes. Podia ser mal realizado e sem muitas ambições, mas tinha uma certa lógica manter um produto como esse.

Chutando Cachorro morto: Playstation Classic

A Sony queria aproveitar a onda dos “consoles retro” e lançou o decepcionante “Playstation Classic”, que deveria revitalizar o PS1 com 20 jogos, mas o console teve vida curta. Mais curta que o Vita! .

Chutando Cachorro morto: PS Vita

O fracasso do Vita começa com o PSP. Que foi um sucesso no Japão, mas não convenceu o resto do mundo: o usual. Vendido como um portátil capaz de jogar jogos do PS2, o que nunca foi possível. Mas nem chegava perto! E que nunca conseguiu o mesmo sucesso mundial do Nintendo DS.