Argentina vence e responde dúvidas do futebol

A Argentina é tricampeã do Mundo. Finalmente nossos hermanos igualaram o mesmo número de Copas de Pelé. A vitória sobre a França veio nos pênaltis, depois de um inacreditável placar de 3 a 3 (contando o tempo normal e a prorrogação). Porém, mais importante que a vitória épica em uma das melhores finais dos últimos tempos, foi o fato de que finalmente várias dúvidas eternas do futebol foram respondidas.

França e Argentina na final da Copa é derrota dupla

O que o torcedor brasileiro pode fazer nesse momento além de chorar deitado no chão e posição fetal? A final da Copa do Mundo do Catar será entre França e Argentina. Ambas as equipes confirmaram o favoritismo sem maiores problemas. Mas o caminho dos hermanos ficou mais fácil por conta da Croácia. O caminho dos franceses ficou mais fácil por conta de Marrocos. Já o caminho da seleção comandada por Tite foi mesmo o aeroporto...

Marrocos contou a melhor piada de português da Copa

Marrocos venceu Portugal por 1 a 0. Pela primeira vez uma seleção africana chega à semifinal de uma Copa do Mundo. Só isso já definiria essa partida como histórica. Mas essa também foi a última Copa de Cristiano Ronaldo. O CR7 não vai participar mais do torneio. Isso significa que apesar de uma carreira de sucesso não conseguiu atingir o pico mais alto. Ou seja, nunca vai ser melhor do que Pelé...

Brasil perde nos pênaltis porque esqueceu de convocar um goleiro

É difícil de acreditar, mas o Brasil foi desclassificado da Copa do Mundo. A Seleção empatou em 1 a 1 com a Croácia e acabou derrotada nos pênaltis. O Brasil jogou mais, perdeu vários gols, foi superior na prorrogação, mas, verdade seja dita, o técnico Tite cometeu um grande deslize na convocação.

A Suíça fake passa vergonha na Copa

A Suíça passou vexame no mundial. Perdeu de 6 a 1 para Portugal. Essa impoluta coluna já havia alertado para os perigos de uma Suíça fake. Ou seja, o time atacava, passava do meio campo, chegava, inclusive, a marcar gols! É demais. Tanta imprudência só poderia terminar em tragédia.

Brasil finalmente faz sua estreia na Copa do Mundo

Acabou a palhaçada. O Brasil entrou em campo. Fez 4 a 1 na Coreia do Sul. Atropelou o adversário. Neymar está de volta. Richarlison segue jogando muito. Casemiro é craque. Enfim, foi uma partida para a gente começar a abraçar a ilusão com todas as forças.

Uma revolução no futebol da Inglaterra

A Inglaterra não teve dificuldades para vencer o Senegal por 3 a 0. O selecionado inglês, pasmem, tem um dos melhores ataques da competição. Jogou bem, mas Senegal não foi um adversário capaz de atrapalhar a classificação. Porém, o que importa é que a Inglaterra desenvolveu uma nova forma de jogar que está surpreendendo o mundo.

Geografia desclassifica os Estados Unidos

Os Estados Unidos estão fora da Copa do Mundo. Perderam para a Holanda por 3 a 1. Foi um jogo surpreendentemente equilibrado. O problema é que os jogadores americanos perderam uma tonelada de gols. Já os holandeses fizeram o suficiente e marcaram praticamente em todas as oportunidades. Só que o verdadeiro motivo da desclassificação dos EUA foi mesmo a geografia.

Tite finalmente aprendeu a perder?

O Brasil entrou com o time completamente reserva contra Camarões. Perdeu de 1 a 0. É crise total. Tanto que - isso é informação, não é corneta - o técnico brasileiro vai mudar todo o time na partida contra a Coreia do Sul. Agora, é torcer para ninguém mais se machucar. Por que se depender do banco, o sonho do hexa será adiado novamente.

O dia em que o Uruguai descobriu que estava na Copa do Mundo

O Uruguai foi eliminado - com justiça - na primeira fase da Copa do Mundo. Entre um chimarrão e outro, os hermanos deixaram tudo para a última rodada. A ideia era decidir a sorte contra Gana. Poderia ter jogado melhor contra a Coreia do Sul? Claro. Mas qual seria a graça? O importante era aquela classificação dramática e heroica.

Essa foi a melhor rodada da Copa até agora!

É muita felicidade ver a Alemanha indo para casa. Eles ganharam de Costa Rica por inacreditáveis 4 a 2, mas perderam a vaga nas oitavas-de-final. Mais incrível ainda: o Japão terminou em primeiro do grupo! Já a Bélgica foi uma seleção bisonha que se despediu de forma medíocre com um empate em 0 a 0.

Polônia se classifica na base da reza

A Polônia é um dos países mais católicos do mundo. Então, não é nenhum exagero dizer que o polonês tem uma fé inabalável. E o torcedor ao ver a sua seleção jogando no Catar percebeu o óbvio. Um time tão ruim e incompetente só poderia se classificar na base do milagre. E foi exatamente isso que aconteceu.

Inglaterra vence o País de Gales e acaba com o Reino Unido

A Inglaterra não teve dó nem piedade do País de Gales. Venceu por 3 a 0 e poderia ter feito mais. O selecionado inglês sabe jogar muito bem contra times sem talento algum. É um mérito. Mas daqui pra frente, nas oitavas-de-final, a história pode ser diferente. Agora, depois dessa vitória, realmente acabou o Reino Unido. Afinal de contas, se houvesse mesmo união a partida terminava empatada.

O quase gol de Cristiano Ronaldo

Não há dúvidas que Cristiano Ronaldo é um atleta obcecado em quebrar recordes. Agora, ele foi o primeiro jogador a fazer um quase gol em Copa do Mundo. Aliás, foi um belíssimo quase gol. De fato, a sua cabeça quase encostou na bola. E o mais importante de tudo, essa quase obra de arte futebolística tem até direito a um certificado Fifa. Até porque a Fifa revisou o lance e mudou a autoria para Bruno Fernandes.

A Suíça e os marcadores de Neymar

O Brasil venceu a Suíça por 1 a 0. Com o resultado, a seleção já está classificada para as oitavas-de-final da Copa do Mundo. Agora, resta enfrentar Camarões na última rodada. A seleção comandada por Tite segue mostrando um futebol consistente. E desta vez deu um show de estratégia ao confundir os marcadores de Neymar.

Não existe mais time bobo no futebol. Só o Japão

A Copa do Mundo sempre reserva surpresas. O engraçado é que quase sempre elas passam pelo Japão. Os samurais azuis conseguiram perder para a Costa Rica por 1 a 0. E olha que se os costa-riquenhos jogassem a série C do campeonato brasileiro seriam rebaixados.

É ruim demais torcer pelo México

O México fez fiasco. Decepcionou uma torcida de quase 250 milhões de pessoas. O Brasil se uniu aos mexicanos para ver a desclassificação da Argentina. A vitória seria um sonho. O empate ajudaria pelo menos a afundar ainda mais os hermanos. O que a seleção do México fez? Armou uma retranca e perdeu por 2 a 0. É mesmo ruim demais torcer pelo México...

O goleiro Kung Fu deu a vitória ao Irã

É isso aí. Mesmo em plena Copa do Mundo o espírito da quinta-série permanece. Quem acordou às sete da manhã para assistir a País de Gales e Irã já merece um prêmio pelo amor ao futebol. De qualquer forma, o jogo se encaminhava para um empate modorrento até que o goleiro Hennessey deu um golpe de kung fu em um jogador do Irã. E foi aí que a partida começou de verdade.

Brasil espanta a zebra, graças ao Pombo

Pruuu. Essa foi a primeira declaração de Richarlison após o final do primeiro jogo da seleção na Copa do Mundo do Catar. O centroavante foi o autor de todos os gols na vitória por 2 a 0 contra a Sérvia. O resultado deixa a Seleção Brasileira na liderança do Grupo G, com três pontos, porém com mais saldo do que a Suíça.

Camarões que dorme a onda leva...

Não. A ZeroZen não cometeu um dos seus clássicos erros de concordância. Esse título é uma referência a música do Zeca Pagodinho. Aliás, dá para afirmar que o artista estava 100% bêbado se teve coragem de assistir a partida entre Suíça e Brasil. O título da corneta também é uma homenagem à sonolenta e desinteressada seleção de Camarões.

O dia em que a Alemanha perdeu pro Gol-Di-zilla

A zebra - e não o camelo como era de se esperar - está solta na Copa do Mundo do Catar. Agora foi a vez da Alemanha passar vexame no débito e no crédito. Perdeu, de virada, para o Japão por 2 a 1. Dia de festa no país que inventou o anime e o hentai. Não é mais GodZilla é Gol-Di-Zilla.

Argentina sofre uma derrota das Arábias

A Argentina foi considerada a grande favorita para a Copa do Mundo pelos pseudo-entendidos de futebol. Aquele tipo de gente que se chama Enzo e acha que Leonel Messi é o maior jogador da história. Pois os hermanos perderam de 2 a 1 para a Arábia Saudita. Ao que tudo indica a participação dos argentinos tem um tudo para ser um tango dolorido e amargo.

A Seleção do Irã é o Vasco da Copa

O resultado da rodada foi a surra sem dó nem piedade da Inglaterra em cima do Irã. Uma goleada de 6 a 2. O suficiente para levantar a auto-estima dos ingleses. E fazer os iranianos chorarem lágrimas de esguicho. Porém, como uma seleção tão fraca conseguiu se classificar? É quase como o Vasco da Gama. Ele subiu para a série em um acesso culposo, quando não há intenção de subir. A mesma coisa pode ser dita do Irã que se classificou sem a intenção de se classificar.

O dia em que o Catar começou a se catar...

A Seleção do Catar iniciou a Copa dando vexame. Pela primeira vez na história, um anfitrião foi derrotado no jogo de estreia do Mundial. Perdeu por 2 a 0 para o Equador. E poderia ter sido mais. Os sul-americanos tiveram um gol anulado. Além disso, o Equador dominou a partida disputada no estádio Al Bayt do início ao fim.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina